quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como Nascem os Anjos (1996)


SINOPSE
O bronco Maguila mata sem querer o chefe do tráfico no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Perseguido pelos soldados do tráfico, ele é obrigado a fugir da favela com Branquinha, uma menina de 13 anos que, apesar da diferença de idade, diz ser mulher de Maguila. Na confusão, acabam levando Japa, outra criança, fiel amigo de Branquinha.
No meio da fuga, o trio pára na porta da garagem de uma mansão no bairro da Joatinga, onde encontram William, um cidadão americano, saindo para o trabalho. Maguila pede para usar o banheiro, pois, segundo Branquinha, "ele foi tão bem educado pela mãe que não consegue urinar na rua."
William pensa que é uma tentaiva de assalto. Uma reação inesperada acaba obrigando o trio da favela a entrar em casa, onde o americano mora com sua filha Julie e a empregada Conceição. Lá, os personagens viram reféns de uma estranha situação que, num crescendo de tensão e nonsense, toma proporções que jamais poderiam prever.


Principais prêmios e indicações:


Festival de Gramado 1996
Venceu nas categorias de melhor fotografia brasileira, melhor direção brasileira, melhor montagem brasileira, melhor música brasileira.

Recebeu o prêmio da crítica e o prêmio especial do júri na competição brasileira.
Indicado na categoria de melhor filme brasileiro.

Festival de Brasília 1996
Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Maria Sílvia).

Troféu APCA 1997
Venceu na categoria de melhor filme.
Festival de Cinema Latinoamericano de Toulouse 1998
Recebeu o prêmio da audiência e menção especial.
Festival de Cinema Latinoamericano de Huelva 1997
Venceu na categoria de melhor filme.









Nenhum comentário:

Postar um comentário